Tudo que você precisa saber para comprar um imóvel e garantir um bom negócio

21/12/2020
2645 visualizações
Compra e venda
Tudo que você precisa saber para comprar um imóvel

Comprar um imóvel é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Simboliza a realização de um sonho, a conquista da liberdade, uma nova fase na vida a dois ou um investimento para o futuro.  

Por isso, tomar a decisão de compra não é uma tarefa nada fácil. Isso porque a escolha deve ser criteriosa, pois impacta diretamente nas finanças, pelos grandes valores envolvidos e também na qualidade de vida dos futuros moradores. 

A avaliação é trabalhosa, porém muito importante para garantir um bom negócio e evitar problemas futuros. Antes de dar início à parte burocrática, recomenda-se que seja avaliado alguns pontos extremamente importantes.

Analise a localização

Dicas para investir em um imóvel

Escolher um imóvel bem localizado é essencial para garantir qualidade de vida aos moradores. É importante conhecer bem a região onde o imóvel está localizado, fazer simulações das rotas mais utilizadas pela família, para que o futuro endereço esteja em um lugar próximo dos principais destinos. 

Observe a vizinhança e o que tem por perto, de acordo com as suas prioridades. Entenda o seu estilo de vida e veja o que é importante para você ter perto da sua futura casa. 

Outro fator importante, é conversar com os vizinhos sobre a segurança do bairro. Examine também como são os imóveis da região e veja se os mesmos apresentam muitos equipamentos de segurança, como câmeras, cercas elétricas, sistemas de monitoramento e etc.

Escolha o tamanho adequado

Saiba como comprar seu imóvel

O lar deve ser um lugar acolhedor que abriga seus moradores com conforto e qualidade, por isso analisar os critérios e as suas prioridades são essenciais na hora da escolha. Tudo vai depender do seu estilo de vida, da quantidade de pessoas que irão morar no imóvel, da rotina, se tem animais de estimação, o valor que se tem para investir e até o tamanho do quintal ou garagem. Pense em tudo isso e até no futuro, já que tudo pode mudar ao longo dos anos.

Verifique as condições físicas do imóvel

Observe com cuidado e atenção a estrutura do imóvel para evitar problemas futuros. Se for o caso leve um profissional especializado para analisar com cautela cada detalhe da residência. Atente-se à parte hidráulica, elétrica, ao material utilizado, ao acabamento, possíveis focos de cupins, conservação de portas, janelas, tomadas, torneiras, disjuntores e etc. Uma análise cautelosa ao comprar um imóvel é fundamental para garantir que o seu novo lar, seja de fato um bom negócio.

Veja a incidência de luz solar

O Sol é muito importante para a saúde física e mental. Além disso, a posição do imóvel interfere no conforto térmico, na economia de energia elétrica e no combate ao surgimento de ácaros e mofo. A iluminação natural também deixa o imóvel mais bonito e alegre. Por isso, prefira um lugar que receba a luz solar na parte da manhã. 

Atente-se aos custos extras 

Dicas para conquistar a casa própria

Ao comprar um imóvel, para não ter problemas com dívidas, é essencial fazer um planejamento financeiro e escolher aquele que seja compatível com a renda dos moradores. Conheça quais são os tipos de financiamentos para imóveis disponíveis no mercado e ao escolher o ideal para você, certifique-se de que as prestações do empréstimo não vão sufocar o orçamento doméstico.
Se o imóvel fica em um condomínio, é essencial se atentar ao valor do condomínio e do IPTU. Além disso, os outros custos básicos de uma casa devem estar incluídos nesse planejamento, para evitar imprevistos. 

Compre seu imóvel com quem você possa confiar

Procure por imóveis de qualidade. Para isso, escolha uma Imobiliária Rio Branco, aqui você encontra segurança e profissionais que entendem do assunto. Assim, ficará muito mais fácil encontrar o imóvel dos seus sonhos e que tenha tudo que você precisa.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também