3 razões para você investir em imóveis

19/01/2022
1792 visualizações
Compra e venda

Buscando razões para investir em imóveis? Depois de um longo período de pandemia, a economia passou a ser ainda mais delicada, de forma global. O investimento deu lugar à insegurança, e o mercado de ações foi surpreendido de uma forma negativa. 

Por conta disso, precisamos pensar em nossos patrimônios e ter um cuidado redobrado com os nossos investimentos.

Muito se fala sobre o investimento em imóveis. Porém, na hora de aplicar o capital de fato, surgem muitas dúvidas, principalmente no cenário atual – a crise econômica.
Hoje, mais do que nunca, aprendemos o valor do dinheiro e não queremos perdê-lo.

Pensando nisso, nós separamos as 3 principais razões para investir em imóveis e acabar de vez com a sua dúvida!
Leia e saiba como dar o destino correto para o seu dinheiro.

Investimento certo

Deixar o dinheiro parado na poupança está distante de ser o melhor negócio. Em tempos de crise, o rendimento não acompanha a inflação e você acaba mais perdendo do que ganhando.
Porém, investimentos de alto risco também não são indicados para quem não tem perfil “agressivo”.

O investimento em imóveis é uma excelente opção que resolve esse dilema. Isso porque o patrimônio físico não pode ser facilmente roubado ou tomado, como no caso de jóias ou carros.
Além disso, dificilmente ele será desvalorizado.

Faça uma análise rápida: de moradia ao supermercado, tudo depende de um imóvel para se manter. Portanto, mesmo no pior cenário, sempre existirá demanda para esse tipo de bem.
Ou seja: comprar imóveis é um dos investimentos com menor risco do mercado. Está imune à quebra de bancos e a diversos problemas que afetam outras aplicações não tão seguras.

Renda passiva

A renda passiva é aquela gerada independentemente do seu esforço.
O aluguel de imóveis permite que o proprietário possua essa fonte de renda em conjunto com outros serviços, gerando um aumento da sua receita.

Como dito anteriormente, as pessoas dependem de imóveis para tudo. Dessa forma, sempre haverá demanda pela locação. Se você pretende ter uma aposentadoria confortável, por exemplo, poderá contar a renda dos aluguéis.

Valorização do imóvel

Sabendo escolher bem em quais imóveis investir, a tendência é que ele se valorize com o tempo. Por isso, é importante não comprar em qualquer localização ou em má condição. Ao investir em imóveis, é preciso considerar dois pontos importantes: o local e o padrão para que o valor aumente de forma constante.
Dessa forma, você poderá alugar por um preço mais alto com o tempo. Poderá também vender por  um preço mais alto do que pagou.
Vale lembrar que isso também é importante para que o patrimônio tenha liquidez. Ou seja, será vendido com facilidade, caso você necessite. 

A Rio Branco está aqui para te ajudar na hora desse grande investimento!
Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais, entre em contato com a gente.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também