5 dicas para conquistar a casa própria

12/01/2022
1894 visualizações
Dicas

Se você está sonhando com a casa própria e não tem ideia de onde começar, este artigo dará algumas dicas para a realização deste plano. 

Para começar é preciso que você já tenha definido algumas informações importantes, como qual localização mais te agrada, qual valor quer e pode pagar, qual o tamanho do imóvel, entre outras. Com isso em mente, vamos te dar um norte para adaptar a sua realidade e ajudá-lo na conquista do imóvel.

  1. Planeje-se para poupar 

Defina se irá comprar sua residência à vista ou através do financiamento. Caso escolha a segunda opção, é importante se planejar para guardar pelo menos 20% do valor do imóvel desejado, pois grande parte das modalidades de financiamento exigem um sinal para fechar o negócio.

  1. Guarde 30% da sua renda

As parcelas mensais do seu financiamento serão no valor de cerca de 30% da sua renda, por isso, comece a poupar desde já. A quantia guardada poderá servir tanto para a entrada quanto para mobiliar seu futuro lar.

  1. Estude suas finanças

A principal missão de quem deseja conquistar moradia própria é reduzir ou até cortar gastos supérfluos. Isso é importante por várias razões: economizar dinheiro para a entrada, ajustar o orçamento às parcelas financiadas, se organizar para os gastos com a documentação e ainda sobrar para mobiliar e decorar sua casa ou apartamento

  1. Certifique-se de estar seguro no trabalho

Esse tópico faz parte do planejamento para adquirir a casa própria, pois para assumir um financiamento durante anos, é preciso segurança e estabilidade financeira

  1. Estude as taxas de juros

Conheça e analise todas as opções de financiamento imobiliário antes e estude bem as taxas de juros, afinal, quanto menor for a taxa, melhor.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também