Casa conectada: como funciona?

14/02/2022
1803 visualizações
Dicas

Controlar os móveis do seu lar com comando de voz a partir de dispositivos como a Alexa vem tornando-se tendência do segmento de casa conectada.

Segundo um estudo do Google, mais de 300 milhões de casas no mundo contam com pelo menos um dispositivo. Essa é uma tendência do mercado imobiliário e também pode ser um plus para as vendas de casas. 

O que é casa conectada?

Uma casa conectada é um imóvel que conta com aparelhos inteligentes por comando de voz ou pela internet para executar ações, como controlar o sistema de segurança, acender luzes e programar aparelhos, como geladeira e microondas.

Essa tecnologia é implantada de acordo com a necessidade do morador e vincula os produtos para economizar tempo, dinheiro e energia nas atividades do dia a dia. 

Para quem está procurando uma casa nova, esse modelo é perfeito para unir tecnologia e bem-estar. 

Amazon Echo, Alexa e a Casa Conectada

Não é mais coisa de filmes futuristas utilizar a tecnologia para as rotinas diárias. Pelo comando de voz é possível controlar uma série de tarefas menores, como controlar aparelhos domésticos, selecionar notícias e solicitar a previsão do tempo.

A Amazon Echo trouxe a Alexa e outros modelos mais simples. São assistentes virtuais que facilitam o dia a dia. Com a Alexa é possível solicitar a agenda. Mas esses dispositivos vão muito além.

Com o Amazon Echo é possível integrar todos os produtos inteligentes, como televisão, a partir do comando de voz.

Qual a diferença entre casa conectada e casa inteligente?

Uma casa inteligente é uma casa conectada, mas uma casa conectada não precisa ser necessariamente uma casa inteligente. Caso você tenha uma câmera wi-fi e acessa-la por um smartphone já deixa a sua casa conectada. Mas para ser uma casa inteligente é necessária uma integração total. 

Encontre a sua casa ideal

Antes de transformar a sua casa conectada, é essencial encontrar um lugar para chamar de lar, a Imobiliária Rio Branco traz uma série de apartamentos e casas em Presidente Prudente e região por um preço exclusivo.

Entre em contato para mais informações! 

WhatsApp: (18) 99604-1075

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também