Como dar um próximo passo no relacionamento

25/05/2022
1675 visualizações
Dicas

A busca pelo primeiro imóvel em um relacionamento é um grande passo que gera muitas dúvidas entre os casais. Por isso, separamos algumas dicas para quem está vivendo esse momento tão especial.

Planejamento

Planejamento é tudo! Colocar na ponta do lápis todos os gastos e organizar em planilhas quanto cada um poderá poupar para o sonho do primeiro imóvel, é fundamental.

Eliminar gastos supérfluos também é essencial para que esse planejamento funcione. Para conquistar seu primeiro imóvel é necessário evitar despesas que impactam diretamente no orçamento, faça uma lista de contas do dia a dia que poderiam ser reduzidas como um pacote completo de internet. 

Não esqueçam de incluir nesse planejamento uma parte para lazer e diversão. Poupar nunca é fácil, mas essa tarefa se tornará mais fácil se o casal se permitir relaxar e se divertir com responsabilidade.

A escolha do imóvel

Anote os requisitos que o imóvel deve ter e atenção aos sonhos individuais. É comum os casais terem desejos divergentes e o importante aqui é entrar em um consenso para que o lugar tenha um pouco do que cada um quer. Seja franco e converse em relação ao que pensa e sente. O sonho deve ser construído e vivido pelos dois.

Com os desejos em mãos, faça uma pesquisa de mercado. Atente-se na reputação das empresas, pesquise por reclamações em sites de defesa ao consumidor ou processos relacionados à entrega, talvez não seja o melhor local para investir o dinheiro.

A melhor forma de pagar

A forma mais adequada pode ser definida após uma análise do planejamento, pesquisando maneiras diferentes para custeá-lo.

Pagar à vista permite ao consumidor solicitar descontos no valor, mas exige maior organização e, em geral, maior tempo de espera antes de realizar a compra.

No financiamento, a dica é quitar o máximo possível já na entrada. Isso vai diminuir o valor das parcelas e o tempo de pagamento.

Por fim, não se esqueça de examinar a situação do imóvel, observe cada detalhe do local. Verifique rachaduras e infiltrações, interruptores e tomadas, o posicionamento do imóvel em relação ao sol e peça para ligar chuveiros e torneiras para observar como é a vazão da água e se há entupimentos.

Está em busca de um novo imóvel? Entre em contato com a Rio Branco

Como solicitar a desocupação de um imóvel e tantas outras dúvidas do mercado imobiliário pode causar grandes dores de cabeça se não forem encaradas com profissionalismo.
A Imobiliária Rio Branco atua na venda e aluguel de apartamentos e casas em Presidente Prudente e região e pode ajudar você a encarar todos esses problemas sem dores de cabeça.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também