O que podemos fazer na decoração de uma casa alugada?

22/10/2021
2925 visualizações
Dicas

Um dos maiores dilemas de quem mora em casa ou apartamento alugados é: vale a pena mexer em um imóvel que não é meu? 

Primeiramente, vamos aos fatos… se você paga o aluguel, a casa é sua. Se é para o mesmo endereço que você volta diariamente, a casa é sua. Se é nesse lugar que você se sente acolhido, a casa é sua. Deixe as desculpas de lado e se convença de que a casa é sua, de sua família, de seu cachorro. Então você pode sim pintar as paredes da cor que quiser e pôr a sua essência no seu lar.

O aluguel pode até ser um desafio, porém não nos impede de deixar o espaço em que moramos com a nossa cara. Para isso, separamos uma lista de inspirações para você:

1- Perca o medo de modificar as paredes:

Você pode usar e abusar das cores. Além disso, pode ainda utilizar quadros, prateleiras e adornos na decoração. Existem fitas dupla face e washi tapes que podem ser uma ótima opção para não ser necessário furar a parede.

2-Troque as maçanetas da porta e os espelhos de luz:

São elementos tão simples e pequenos que geralmente não nos atentamos, porém, trazem um efeito bonito e instantâneo.

3- Papéis de parede e adesivos:

Uma alternativa ao papel de parede são os adesivos de vinil e tecidos adesivos. Eles são super funcionais, apresentando fácil aplicação e retirada.

4- Piso antigo, desgastado?

Os pisos vinílicos autocolantes são aplicados por cima do piso, sem que esse seja danificado. É super prático e ainda evita desgastes do material original.

5- Tapetes, cortinas e persianas:

Esse trio traz a sensação de conforto e aconchego na casa. Ajudam também a disfarçar imperfeições no chão, janelas e esquadrias. 

6-Iluminação:

Você pode apostar em luminárias, arandelas e lustres para criar efeitos super agradáveis, sem precisar mexer na fiação ou mesmo embutir novas luzes.

7- Móveis compactos com design e personalidade:

Obviamente não dá para trocar toda a mobília de casa toda vez que você se mudar, muito menos adquirir móveis planejados se não tem a intenção de ficar no espaço por muitos anos. Então aposte em móveis com design interessante que atendam as suas necessidades. Por exemplo, se não cabe uma mesa de seis lugares, opte por uma com quatro lugares e coloque mais dois puffs de apoio. 

8- Customize os armários:

Uma parte dos imóveis alugados já possuem armários embutidos na cozinha e nos quartos, mas muitas vezes já apresentam sinais de desgaste. Troque os puxadores, decore também com papéis adesivos, washi tapes, tecidos.  

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também