Os piores erros ao comprar a sua primeira casa

05/01/2022
1584 visualizações
Dicas

Quem não fica ansioso e empolgado na hora de comprar uma casa?
É uma coisa incrível ter o seu próprio imóvel. Porém, a maioria dos erros na compra de imóveis acontecem muito pelo desconhecimento do futuro proprietário.
O que é perfeitamente normal, afinal, não são todos os dias em que compramos uma casa, não é mesmo? Pensando nisso, separamos aqui os erros mais comuns na hora de comprar o seu primeiro imóvel; leia e saiba como evitá-los!

Negociar diretamente com o proprietário

Aos consumidores de primeira viagem, esse tipo de negociação não é muito recomendada.

Lembre-se que a compra de um imóvel não é algo simples: você precisará lidar com uma grande quantidade de papéis, burocracias, contratos e transações. Fora isso, será necessário avaliar sozinho a idoneidade do vendedor, enquanto inspeciona as condições estruturais do imóvel.
Esse é um clássico exemplo de “o barato sair caro”. Então, na hora de comprar o seu primeiro imóvel, conte com uma assistência especializada.
Nós da Rio Branco estamos aqui para te ajudar!

Visitar o imóvel apenas uma vez antes de comprar
Analisar o imóvel apenas por um dia, ensolarado, no final de semana e com baixo fluxo de trânsito não conta como uma visita válida!
Entenda que você estará atrelado a essa propriedade a um nível cotidiano, vivendo naquela região.

Nós recomendamos que você visite o imóvel em horários diferentes, como nas horas de rush para analisar o fluxo de trânsito, e também na parte da noite, para verificar tanto o grau de segurança pública quanto o nível de ruídos sonoros.

Ignorar o planejamento financeiro
Esse é o erro mais grave que você pode cometer na hora de adquirir um imóvel!
Essa compra implica em um comprometimento de longa data, onde você terá que honrar os pagamentos, aceitando o fato de que bastarão alguns pouquíssimos meses de inadimplência para que você perca o imóvel.

Por isso, você deve considerar os gastos extras (tributos, conveniências, seguros e condomínios), escolher um imóvel que esteja dentro do seu padrão de vida e separar 30% da sua renda para o pagamento do imóvel, até a quitação.



São situações simples que, sem a assistência correta e conhecimento, podem ocasionar problemas complexos. Por isso, não exite em contar com quem é especialista no assunto!
A Rio Branco está aqui para te ajudar.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também