Passo a passo para vender sua casa mais fácil

20/12/2021
1896 visualizações
Dicas

Muitas pessoas acreditam que para vender um imóvel mais rápido é preciso deixar o preço mais baixo que o mercado. Porém, realizar uma venda em curto prazo não tem a ver somente com preço.

Se você quer vender um imóvel rápido, existem algumas dicas, técnicas e estratégias para fazê-lo. Desde uma boa aparência da casa ou apartamento até o momento da negociação alguns detalhes que podem passar despercebidos fazem toda diferença. Confira a seguir:

  1. Mantenha o local sempre limpo e organizado

Sabe a famosa frase “a primeira impressão é a que fica”? Ela vale para o imóvel também. Quando um possível cliente for visitar a casa ou apartamento, garanta que o espaço esteja apresentável. Limpeza e organização são fundamentais.

  1. Reforme o que precisar

Se um possível comprador visita o imóvel e percebe que há muitas coisas a reformar, pode acabar desistindo da compra. Realize ajustes necessários e deixe sempre o imóvel em bom estado para que este fique valorizado. 

  1. Se atente ao valor de mercado

Muitas vezes o emocional ou a necessidade de vender faz com que alguns donos de imóveis peçam um valor que difere do praticado pelo mercado em casas ou apartamentos similares. Por isso, pesquise e estude os valores antes para se ajustar ao mercado.

  1. Tenha a documentação em dia

Um fator que pode atrapalhar as vendas é não estar com a documentação em dia. Por isso, resolva com antecedência todas as pendências do imóvel, antes mesmo da divulgação.

  1. Capriche nas fotos e descrição 

Esse tópico pode parecer simples, mas se não for bem executado, não chamará a atenção das pessoas e nem passará a confiança necessária. Opte por bons ângulos e dê preferência para fotos horizontais que mostrem melhor o ambiente. Na descrição, busque colocar todas as informações possíveis para que não haja dúvidas sobre metragem, cômodos, áreas externas, lazer, etc.

  1. Analise as ofertas

Mesmo que você saiba qual valor quer pela residência, é essencial estar aberto a negociações. Avalie a situação do possível comprador, condições de pagamento e tente chegar a um acordo positivo para ambas as partes.

  1. Conte com a Rio Branco para vender o imóvel rápido É essencial procurar uma imobiliária responsável que faça um trabalho de qualidade. A Imobiliária Rio Branco atua em Presidente Prudente e região. Fale conosco pelo WhatsApp! (18) 99604-1075

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também