3 motivos para comprar um imóvel

23/04/2021
2305 visualizações
Mercado Imobiliário

Para planejar um futuro, também é necessário investir dinheiro. Quando pensamos em investimento, levamos em consideração fatores como: segurança, retorno e patrimônio. Por isso, uma das formas mais procuradas de investimento é o mercado imobiliário, pois através da compra de um imóvel, acaba-se as dores de cabeça ao lidar com as mudanças do mercado financeiro, pois um imóvel valorizado renderá lucros.

Com a pandemia, o setor imobiliário passou por algumas mudanças, o que tornou o período oportuno para aqueles que desejam comprar imóveis novos, devido às condições de compras facilitadas. 

Além de ser um excelente investimento, comprar um imóvel tem diversas outras vantagens. Nesse post, listamos 3 motivos para você comprar um imóvel. Confira!

Realização de um sonho

Saiba porquê você deve investir em um imóvel

Muitos brasileiros almejam realizar o sonho da casa própria, sair do aluguel, investir no futuro e não ter dores de cabeça ao ter um endereço fixo. Além disso, possuir um imóvel próprio resulta em patrimônio, ou seja, te dando mais liberdade para investir em outros projetos agora que possui uma segurança com imóvel próprio.

Além disso, se você possui um apartamento e deseja comprar uma casa, seu antigo lar poderá ser alugado e servir de renda para o futuro. Dessa forma, seu patrimônio aumentará e você ainda terá uma renda extra!

Construir legado: história para passar aos filhos

Motivos para investir em um imóvel

Entre os motivos para comprar um imóvel, está que este é uma das formas mais seguras de investimento, pois são duráveis. Isso significa que com o tempo tende a valorização, podendo durar por gerações, desta forma, servem como legado para os filhos. Ao comprar um imóvel, seja uma casa ou apartamento, é uma oportunidade de fonte de renda para a família ou, futuramente, para os filhos, caso seja decidido vender/alugar o imóvel ou mantê-lo por toda a vida. 

Imóvel é investimento

3 motivos para comprar um imóvel

A segurança de se investir em um imóvel se dá pela vantagem de estar adquirindo um patrimônio físico, que não pode ser facilmente perdido, roubado ou tomado do dono, algo que ocorre em relação a carros.

Além disso, é uma valorização financeira, pois muitos investimentos podem trazer prejuízos ao dono, mas um imóvel tende a valorização, especialmente se for bem cuidado. 

Passamos por mudanças constantemente em nossas vidas, e com elas surgem as necessidades, por isso é importante ter investimentos nos quais possamos vender com facilidade e aumentar o patrimônio líquido.

Invista em seu sonho e em seu futuro!

A Imobiliária Rio Branco atua há mais de 45 anos no ramo, com profissionalismo e eficiência! Nossa missão é trazer qualidade, resultados e agilidade no atendimento.
Venha investir em seu futuro conosco!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também