As tendências do Mercado Imobiliário para 2022

02/02/2022
1705 visualizações
Dicas

Todo começo de ano vem recheado de expectativas e tendências nas áreas e nichos de atuação em geral, e com o mercado imobiliário não é diferente!

A pandemia do coronavírus, por mais surpreendente que seja, afetou positivamente o setor e as projeções de 2022 continuam otimistas.

Venha saber mais sobre o que esperar deste novo ano!

AUMENTO DA PROCURA POR IMÓVEIS COM ÁREA DE LAZER E COWORKING

A pandemia obrigou as pessoas a criarem novos hábitos e isso interfere diretamente no comportamento de compra do consumidor.

Ter espaços de lazer e um local adequado para o home office já entraram na lista de prioridades de quem busca um imóvel. É a combinação certa de ambientes para quem precisa ter tudo dentro do seu próprio lar.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E PRATICIDADE

Já é de praxe do novo consumidor se preocupar com o meio ambiente e cada vez mais essa tendência se faz presente no processo de escolha de um imóvel.

A sustentabilidade de um lar não impacta somente no quesito ambiental, mas também financeiro, como a redução dos gastos com energia e água, por exemplo.

Além disso, a automação também tem chamado muito a atenção e oferecendo cada vez mais praticidade para o dia a dia dos moradores. Como exemplo, podemos citar as smarts home, que incluem: sistemas inteligentes de segurança, sensores e aparelhos eletrônicos com inteligência artificial e outros.

PROCURA POR IMÓVEIS MAIORES

Para quem começou a passar mais tempo dentro de casa, começou a se atentar a alguns pontos que antes passavam despercebidos, como o espaço.

O home office veio e com ele, a necessidade de um local personalizado e isso continua e ainda aumenta em 2022: a busca por ambientes amplos, confortáveis e claro, funcionais.

Está buscando o imóvel certo para startar o ano de casa nova? Aqui na Imobiliária Rio Branco você encontra as opções mais modernas. Acompanhe as tendências de 2022 e conte com a nossa ajuda para isso!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também