Conheça quais são os tipos de financiamentos para imóveis

23/11/2020
2668 visualizações
Sem categoria
Conheça quais são os tipos de financiamentos para imóveis

Quem procura financiar um imóvel se atenta a diversos fatores, como valor das parcelas, tempo de pagamento, tipo de imóvel, entre outros. Mas um dos primeiros passos é conhecer os tipos de financiamentos para imóveis disponíveis. Além disso, a sua escolha pode variar conforme os seus objetivos e o ideal para a sua realidade financeira.

Os sistemas de financiamento geralmente são divididos pelos seus principais tipos, cada qual com sua característica específica e tipos de imóveis — levando em consideração a faixa de preço. Conheça aqui sobre os principais tipos de financiamentos para imóveis disponíveis no mercado!

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Conheça o Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Legitimado pela lei nº 4.380 em 1964, o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) rege uma grande dos financiamentos imobiliários brasileiros. Ele utiliza de recursos como os fundos da conta poupança, que podem ser repassados pelo FGTS, para a aquisição do seu próprio imóvel.

De certa forma, o SFH facilita a aquisição de moradia pela maioria da população, já que concede, no máximo, 80% do valor total do imóvel — incluindo as despesas acessórias. Mas com um porém, o valor total de avaliação do bem não pode ultrapassar R$ 1,5 milhão em todos estados do Brasil.

O SFH ainda determina que o Custo Efetivo Máximo (CEM) do contratante do empréstimo não pode ultrapassar os 12% anuais. Mas vale lembrar que o contratante do SFH não pode possuir outro financiamento nesse regime. Para usufruir do saldo do FGTS e pagar parte do imóvel, o contrato CLT referente deve ter pelo menos 3 anos de duração e corresponder a 10% do valor final do imóvel.

Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)

Conheça o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI)

Outra opção é o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Com ele, você pode realizar transações de imóveis com um valor maior do que os limites estabelecidos no SFH. Esse modo supre as demandas de grandes investidores do setor imobiliários ou então em cidades grandes com imóveis de valores altos. 

Diferente do SFH, esse tipo de financiamento imobiliário possibilita negociação de taxas, mas impossibilita o uso do recurso do FGTS. Então depende de você saber qual é a melhor opção, mas saiba que é hora de investir em imóveis!

Minha Casa Minha Vida

 tipos de financiamentos para imóveis: Minha Casa Minha Vida

Criado com o intuito de diminuir o déficit habitacional no Brasil, é dividido em quatro faixas de participação. Ele possibilita que pessoas de baixa renda consigam condições diferenciadas na compra da casa própria com um financiamento maior. Muito bom para quem procura comprar sua casa em Presidente Prudente de modo acessível.

Onde encontrar o melhor imóvel para financiamento?

A Imobiliária Rio Branco possui experiência de sobra para te ajudar a encontrar a casa certa para você investir. Entre em contato agora mesmo e agende uma visita!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também