4 motivos para morar em Prudente?

23/04/2020
9346 visualizações
Dicas

Presidente Prudente é uma cidade pólo

Presidente Prudente é uma cidade do interior paulista que se destaca entre os demais núcleos urbanos menores, por isso é considerado uma cidade pólo.

Mesmo com um pouco mais que 200 mil habitantes, Prudente exerce uma influência importante diante das capitais regionais, em consequência de seu forte comércio e prestação de serviços. 

Dessa forma, quem escolher morar em Prudente tem a oportunidade de crescimento e desenvolvimento tanto profissional por ser uma cidade pólo, como também pessoal, pela qualidade de vida que a cidade oferece.

4 motivos para morar no centro da cidade de Presidente Prudente

Desse modo, a Imobiliária Rio Branco destacou aqui 4 benefícios de morar no Interior, mais precisamente na cidade de Presidente Prudente. Confira:

4 Benefícios de morar no Interior

1 – Mobilidade urbana mais favorável

Por ser uma cidade com uma densidade geográfica relativamente pequena, as distâncias de um ponto para outro são curtas o que favorece a locomoção em um tempo menor que em uma cidade grande, por exemplo.

Dessa forma, morar em uma cidade pequena, faz com que sua rotina seja mais facilitada e menos estressante, afinal, menos engarrafamento corresponde a menos horas parado no trânsito.

2 – Ar puro

Um dos fatores que aumentam a qualidade de vida humana é a saúde, e viver em uma cidade em que a quantidade de automóveis é menor, tem como consequência menos fumaça pelos escapamentos.

Dessa forma, o ambiente fica com um ar puro que alivia os pulmões deixando a respiração muito melhor. Se você for até uma metrópole, por exemplo, verá a diferença absurda que é o ar dos dois ambientes, inclusive, cidade do interior tem uma área verde muito maior propiciando, assim, a melhor qualidade do ar.

3 – Atividades físicas

Quem vive em cidade grande muitas vezes não tem tempo para praticar atividades físicas, por alguns fatores sendo um deles as horas gastas dentro do automóvel devido ao trânsito, ou até mesmo porque acatar à um veículo é mais viável por causa das distâncias da onde quer ir.

Com isso, a vida sedentária se faz mais presente na rotina dessas pessoas. Quando você mora em uma cidade do interior você tem uma variedade de opções mais viáveis para você começar a movimentar seu corpo e abandonar o sedentarismo.

Presidente Prudente é uma cidade que comporta ciclofaixas, pistas de skates, campos de futebol, parques e praças próximas às residências que garantem que as atividades físicas sejam feitas com segurança e tranquilidade.

É comum, por exemplo, ver pessoas às 7h e após às 18h fazendo caminhadas e passeando com cachorro no Parque do Povo.

4 – Qualidade de vida

Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores da Escola de Economia de Vancouver e da Universidade de McGill para analisar a geografia do bem estar do Canadá, constatou que há uma relação entre a densidade geográfica e a felicidade.

Assim, entre todas as 1.215 comunidades que foram estudadas, relatou que 20% das comunidades mais infelizes eram  vezes menor que daquelas mais felizes.  Ou seja, morar em cidade do interior deixa as pessoas mais felizes.

As variáveis que contribuem para que a felicidade esteja presente nessas comunidades tem exatamente a ver com a diferença de rotina de uma cidade interior.

Porém é importante saber que só o fato de morar em uma cidade pequena não faz ninguém feliz automaticamente. É preciso aproveitar o que a cidade tem a oferecer, usufruindo dos benefícios de uma rotina mais tranquila na qual a cidade proporciona. 

Conclusão

Dessa forma, morar em Presidente Prudente pode te assegurar melhor qualidade de vida, aliado junto ao seu crescimento na carreira por ser uma cidade pólo. Ou seja, se você está a procura de morar aqui por conta de emprego ou de construir uma família, por exemplo, a cidade está te esperando de braços abertos.

A Imobiliária Rio Branco pode te ajudar a encontrar o imóvel perfeito para morar em Prudente. Confira aqui!

Esperamos que o artigo tenha sido útil. Até a próxima!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também