Construir uma Kitnet barata é mais fácil que imagina

15/10/2021
10976 visualizações
Dicas

Kitnet é um tipo de investimento que está crescendo no país, pois muitas pessoas aproveitam esse estilo de construção para rendimento passivo

Esse padrão de apartamento, estilo kitnet, se popularizou no Brasil entre os anos 60 e 70, e ainda é muito utilizado até hoje, principalmente por estudantes.

Se você é empreendedor e deseja investir neste ramo imobiliário, é necessário entender como construir gastando pouco, já que, mesmo se tratando de uma construção simples, seus gastos devem ser bem calculados para haver maior rentabilidade.

As dicas que você verá abaixo são generalizadas e não substituem o acompanhamento de um bom profissional no processo de construção do seu empreendimento.

O que não pode faltar ao construir uma kitnet?

A primeira coisa fundamental é compreender o básico do conceito. A kitnet é uma construção projetada para atender as necessidades de moraria de uma pessoa, utilizando um espaço pequeno.

Alguns itens primordiais para o seu projeto de kitnet simples: 

  • Instalações elétricas de qualidade em todo imóvel
  • Estrutura hidráulica adequada
  • Espaço para uma cama grande
  • Cozinha que acomode fogão e geladeira
  • Banheiro com pia, vaso sanitário e espaço para chuveiro

Construir kitnet para aluguel compensa e muito, principalmente se a região escolhida for próxima a universidades ou rodoviárias, pois raramente ficará sem interessados na moradia.

Alie a região a um projeto otimizado, que dê ao inquilino a liberdade de criar soluções práticas. Geralmente, imóveis deste estilo não possuem muitas paredes dividindo cômodos, possibilitando melhor aproveitamento da pouca metragem.

O importante na hora de construir a sua kitnet é abusar da praticidade e objetividade para não aumentar o custo médio da obra. Lembrando que quando mais simples for seu projeto, menor serão seus gastos. 

Quanto custa para construir uma kitnet simples?

É impossível informar um valor com precisão, já que depende de muitas condições, além dos imprevistos que ocorrem em toda construção.

Hoje em dia várias construtoras apresentam propostas com um custo inicial em torno de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00, mas é indicado ter uma reserva guardada para qualquer eventualidade, ou arriscará ficar com a obra parada.

Para calcular o custo de uma kitnet simples, é preciso levar em consideração alguns fatores, como:

  • Custo do material que será usado na construção
  • Mão de obra especializada
  • Contratação de engenheiro para assinar o projeto
  • Taxas legais e viabilização da obra

Mesmo com o imóvel visando um retorno financeiro, é crucial realizar pesquisa de material, pois vale lembrar, não adianta investir pouco em uma construção que terá que fazer muitas reformas.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também