Pontos Turísticos de Prudente

04/05/2020
3786 visualizações
Dicas

Presidente Prudente, cidade do interior com um pouco mais de 200 mil de habitantes recebe turistas ou ex-moradores com saudades da terra. Os motivos são diversos: visitar família, amigos, ir para algum evento, ou claro para passear.

Acontece, que ao chegar na cidade se não for pra descansar é pra se divertir, certo? Pensando nisso, a Imobiliária Rio Branco preparou esse artigo para te mostrar os pontos turísticos de Prudente para você ir com sua família ou amigos. Confira!  

Cidade da criança

A Cidade da Criança agrega um parque aquático e pesca e é o lugar ideal para turistar com a família ou até mesmo pra fazer um piquenique com os amigos em uma tarde de domingo. É um dos pontos turísticos favoritos dos prudentinos aos finais de semana.

Em momentos de calor com certeza é a melhor escolha. O parque aquático conta com recreação kids, piscina de ondas, piscina bar, além da praça de alimentação, mirante e cascata.

O parque ecológico tem cerca de 84 hectares de Mata Atlântica preservada, um aviário, zoológico, parque de pneus,  kartódromo, observatório astronômico, praça de alimentação com restaurante e lanchonete. Ah, e estacionamento gratuito.

Parque do povo

Uma das principais áreas de lazer da população prudentina e com uma extensa área verde o Parque do Povo em Presidente Prudente é o lugar que as pessoas amam juntar os amigos para conversar, caminhar, fazer piqueniques, andar de skate ou bicicleta.

Mais no centro urbano da cidade, o parque abrange árvores e palmeiras e as vias entorno do parque dão espaço há uma variedade de lugares para quem ama comer, como açaís, lanches, pizzaria, etc.

Centro Cultura Matarazzo

Lugar perfeito para quem gosta de teatro, concerto e arte! O Centro Cultural Matarazzo é um edifício que carrega em sua estrutura marcas da Indústria Matarazzo, na qual foi uma das primeiras referências comerciais da cidade e região, sendo sua principal atividade o algodão.

Sua bela estrutura arquitetônica agrega toda produção artística da cidade. Composto por cinema, galeria de arte, um teatro, um auditório, ateliês e salas multiuso é realmente um lugar para você que gosta de entretenimento, se informar culturalmente e fazer amizades.

Confira os próximos eventos aqui! 

Balneário da Amizade

Há 5km do centro da cidade, a praia pública é um lugar ideal para lazer ou esporte que atende todos os prudentinos e turistas.

Motivos para morar no centro de Presidente Prudente

E aí, o que achou? Se você está de passagem pela cidade de Prudente vale a pena fazer um passeio nos pontos turísticos da cidade. Caso tenha interesse em morar aqui, a Imobiliária Rio Branco tem o imóvel ideal para você AQUI.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também