Fgts Inativo? Saiba como usá-lo para comprar imóvel

14/08/2023
556 visualizações
Compra e venda

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nada mais é que um benefício concedido aos trabalhadores, com o objetivo de auxiliá-los em situações específicas, como comprar imóvel, por exemplo.

Por isso, a imobiliária Rio Branco, conhecida por ser uma das melhores imobiliárias de Presidente Prudente, está aqui para esclarecer como é possível usar o FGTS inativo para concretizar o sonho de comprar imóvel.

O que é FGTS?

Ele é um fundo criado pelo Governo Federal para proteger os direitos dos trabalhadores em caso de demissão sem justa causa. Mensalmente, os empregadores depositam um valor correspondente a 8% do salário do funcionário em uma conta vinculada na Caixa Econômica Federal. Esse fundo pode ser utilizado em diferentes situações, como comprar imóvel.

O que é FGTS Inativo?

O FGTS inativo se refere às contas do FGTS de empregadores anteriores, sendo assim, de períodos em que o trabalhador não possui mais nenhum vínculo empregatício. 

Essas contas permanecem inativas até que o trabalhador se enquadre em uma das situações previstas para saque, como a compra de um imóvel.

Como usar o FGTS Inativo para Comprar Imóvel

Para utilizar o FGTS inativo para comprar imóveis em Presidente Prudente, é necessário atender a algumas regras estabelecidas. 

O trabalhador deve ter pelo menos três anos de trabalho sob o regime do FGTS, consecutivo ou não, e não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) em qualquer parte do país. 

Além disso, o imóvel a ser comprado deverá estar localizado na cidade de Presidente Prudente, de acordo com as preferências de imóveis na cidade.

Trabalhe com a Imobiliária Rio Branco

A imobiliária Rio Branco é uma parceira valiosa para quem deseja encontrar imóveis à venda em Presidente Prudente.

Com anos de experiência no mercado, nossa equipe dedicada está pronta para orientar seus clientes em cada etapa do processo de compra.

Além disso, a imobiliária possui conhecimento especializado sobre a utilização do FGTS inativo para compra de imóveis, garantindo que os clientes aproveitem todos os benefícios disponíveis.

Resumindo, o FGTS inativo pode ser uma ferramenta importante na realização do sonho de comprar imóvel

A imobiliária Rio Branco está à disposição para te ajudar a encontrar imóveis em Presidente Prudente e a entender as regras e os procedimentos necessários para usar o FGTS inativo de forma eficaz. Comprar imóvel usando FGTS nunca foi tão acessível e a equipe da imobiliária Rio Branco está pronta para tornar esse sonho em realidade, entre em contato e saiba mais.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também