4 motivos para alugar seu imóvel

14/05/2021
2507 visualizações
Dicas

Alugar seu imóvel pode trazer diversos benefícios financeiros. Essa é a maneira mais passiva de receber uma renda fixa mensal, sem precisar assumir compromissos com outras atividades e trabalhos extras. 

A demanda de imóveis para alugar sempre foi alta e hoje em dia esse fato não mudou. Claro que é um processo que envolve riscos e pode transformar seu lucro em prejuízo, por isso, é importante contar com empresas especializadas e confiáveis do setor imobiliário para te auxiliar e oferecer segurança.

Listamos quatro vantagens de alugar um imóvel que com certeza farão você pensar neste assunto. Confira!

1. Renda fixa

O investimento necessário para alugar um imóvel é mínimo, assim como a quantidade de tempo gasta com os processos. É uma solução a longo prazo que resolve os problemas por um bom período, visto que um contrato de aluguel dura cerca de 30 a 36 meses e ainda existe grande possibilidade de renovação.

Essa renda pode trazer uma boa segurança financeira. Você pode criar uma poupança com esse valor mensal e até traçar planos para o seu futuro e o de sua família.

2. Garantia e segurança no processo

O risco é baixo, em contrapartida, o retorno é alto comparado a outros tipos de investimento, como as ações, por exemplo, que apresentam grande instabilidade. O aluguel de imóvel com certeza é algo mais certeiro, um dinheiro que você pode contar para aumentar seu patrimônio.

A ajuda profissional é um fator de suma importância e o que garantirá sua segurança. Além da ajuda burocrática e administrativa do imóvel, você pode contar com toda a experiência na hora de divulgar, negociar e precificar sua casa ou apartamento. Auxílio na elaboração do contrato e vistorias em casos de inadimplência são outros benefícios de ter uma imobiliária ao seu lado tornando esse processo descomplicado, eficiente, rápido e claro, totalmente confiável.

3. Corte de despesas

Uma outra grande vantagem é que o proprietário não terá de arcar com diversas despesas e taxas fixas que teria que pagar se o imóvel estivesse desocupado, pois esses gastos passam a ser de responsabilidade do inquilino ao fechar o contrato de aluguel. A taxa de condomínio, por exemplo, é um desses casos. Já o IPTU deve ser conversado previamente entre ambas as partes que definirão quem fará o pagamento.

4. Não deixar o imóvel parado

A diferença de deixar seu imóvel parado, fechado e sem uso é o cuidado diário que o morador terá, ou seja, mantê-lo limpo, arejado e organizado para uma família morar será uma rotina mais fácil.

O contrato de aluguel também prevê essas questões. Fica definido que é dever do inquilino manter o espaço funcional e devolvê-lo da maneira que recebeu, podendo haver apenas desgastes naturais por conta do período da moradia. É muito comum ao entregar o imóvel o inquilino ter de fazer pequenos ajustes, isso acontece pela obrigatoriedade do imóvel ser devolvido em perfeitas condições.

Conte com a Rio Branco para alugar seu imóvel!

Como visto, ter um imóvel para alugar pode ser extremamente vantajoso se feito de maneira correta e com a ajuda profissional da imobiliária mais preparada da região, a Rio Branco. Entre em contato e saiba mais sobre os benefícios!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também