5 dicas para encontrar um imóvel que caiba no seu orçamento

05/01/2023
1647 visualizações
Dicas

Neste artigo separamos 5 dicas para te ajudar a encontrar um imóvel dentro das suas demandas e principalmente, do seu orçamento!

Muitas pessoas buscam uma opção de imóvel para morar e acabam se deparando com um obstáculo, o preço. Confira aqui algumas dicas

Defina o seu orçamento

Parece óbvio, mas muitas pessoas que estão à procura de um imóvel barato para morar não tem ideia do quanto podem realmente pagar.

Por isso, o planejamento é essencial. Estabeleça um orçamento específico para a aquisição de seu imóvel, pensando em gastos e despesas atuais e futuras. Lembre-se de colocar no papel imprevistos também.

Somente assim você poderá saber exatamente o valor que tem para investir em um imóvel e evitar o famoso: “dar um passo maior que a perna”. 

Avalie seu financiamentos

Essa opção é válida para quem deseja comprar um imóvel. Sabendo que a grande maioria da população não possui orçamento para a compra de um imóvel à vista, torna-se necessário buscar por uma instituição financeira para tentar o financiamento.

Quando se fala em empréstimo é preciso ter cuidado e levar em consideração seu planejamento financeiro realizado anteriormente, afinal, os juros empregados pelo banco podem aumentar em muito o valor final do imóvel.

Porém, atualmente, são várias as possibilidades de financiamento. É preciso buscar todas as opções existentes, analisar as condições oferecidas por cada banco e fazer um balanço dos benefícios de optar por A ou B.

Pesquise bastante, peça informações

Nesse ponto você já tem o seu orçamento definido, então use-o e explore todas as opções do mercado. A pressa pode fazer com que você opte pela primeira opção que aparecer e perder um bom negócio em um futuro próximo.

Os dois fatores que vão determinar a escolha de um imóvel bom e barato são: tempo e pesquisa. O ideal aqui é que além do orçamento pré definido você faça uma lista com suas preferências e concentre suas buscas de acordo com esses fatores.

Uma dica é apostar nas plataformas de anúncios imobiliários, em portais que permitem a busca com uma série de filtros, como faixa de preço, número de quartos, localização, entre outros.

Verifique as condições do imóvel

Um grande erro de quem aluga ou compra um imóvel é deixar de analisar as condições de conservação e documentação.

Para que o negócio possa ser interessante, não basta que o imóvel esteja com um valor baixo, ele também precisa estar em dia com as obrigações fiscais e em boas condições de conservação.

Lembre-se que no seu orçamento estão gastos atuais e futuros, reformas e pendências jurídicas podem se mostrar um problema para o seu orçamento.

Valorize a orientação profissional

Mesmo com as dicas acima, buscar um aimóvel que caiba no seu bolso não é uma tarefa fácil, e um profissional pode ajudar você a cumprir essa missão.

Aqui na Imobiliária Rio Branco temos diversas opções de imóveis para escolher e uma equipe de profissionais qualificados que podem te auxiliar nesse processo.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também