Qual escolher: casa ou apartamento?

28/01/2021
3010 visualizações
Dicas

Casa ou apartamento? Realizar essa escolha pode parecer fácil, mas você deve levar em consideração diversos fatores, como segurança, lazer, espaço e liberdade. Afinal, seu lar deve ser o máximo aconchegante e que atenda às suas necessidades. Caso escolha errado, terá como consequência a insatisfação e o aborrecimento enquanto estiver por lá. 

Diante disso, trouxemos algumas vantagens de cada imóvel para te ajudar a escolher entre casa ou apartamento. Assim, fica mais fácil tomar a decisão final e fechar um bom negócio, confira!

Quais vantagens de uma casa?

Dicas para escolher entre casa ou apartamento.

Vamos começar com seu maior diferencial, o espaço. Geralmente, a estrutura de uma casa é mais ampla do que os apartamentos. Com uma boa metragem, oferece cômodos espaçosos e que comportam diversas mobílias. Assim, você pode decorar sua casa do jeitinho que você quiser. Outro ponto positivo para quem possui uma família grande, ou adora receber visitas e realizar eventos

Além do espaço interno, a área externa de uma casa também aconchega bastantes os convidados, possibilitando a construção de um espaço de lazer. É uma ótima opção para quem gosta de churrasqueira, piscina privativa e até cultivar um jardim. 

Agora para alguns, é indispensável pets. Não que os apartamentos sejam proibidos, mas seu tamanho fica restringido apenas aos de pequeno porte. Por isso, se você gosta de um animal de estimação maior, priorize uma casa para que ele tenha bastante espaço disponível para brincar. 

Para fechar as vantagens, vamos falar sobre a liberdade e privacidade. Em um apartamento, é necessário respeitar as normas do condomínio. Em uma casa, você pode ficar despreocupado com o barulho e incômodo dos seus vizinhos. É claro que temos que zelar pela boa vizinhança, mas é bem mais tranquilo do que em um apartamento.

Quais vantagens de um apartamento?

saiba qual escolher: casa ou apartamento?

Se você busca praticidade e segurança, o apartamento oferece isso com toda certeza. O valor de um apartamento é relativamente menor que o de uma casa, por isso se torna muitas vezes até a escolha principal de jovens e recém casados. Com eles, ganham diversos benefícios em um mesmo espaço, economizando então para o futuro.

Para quem trabalha o dia inteiro, ou então viaja a negócios, acaba ficando mais tranquilo ao escolher um apartamento. Isso por conta da sua segurança em geral do prédio, que começa desde a portaria, até as câmeras de segurança. Ali no condomínio, somente pessoas autorizadas podem entrar.

E quem não gosta de toda comodidade que os apartamentos oferecem, não é mesmo? Além de toda manutenção, segurança e limpeza do local, você ainda conta com o uso das áreas coletivas. Elas podem variar conforme o condomínio, mas geralmente incluem piscina, academia, sala de jogos, salão de eventos, churrasqueira, brinquedoteca, entre outras.

Ah, não podemos esquecer de tarefas do dia a dia que você não precisa se preocupar, como retirada do lixo, recebimento de correspondências, reparos e reformas do prédio. Tudo já está incluso no condomínio, sem dar nenhuma dor de cabeça para você. 

Você também pode ter os vizinhos mais próximos, garantindo amizades e maior segurança para sua casa. Contar com uma pessoa de confiança que sempre pode te ajudar, é muito importante quando se mora sozinho ou em poucas pessoas. Isso faz toda a diferença!

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre a localização. Os apartamentos, em sua maioria, ficam localizados mais próximos do centro da cidade. Você sempre terá tudo que precisa próximo de você, com fácil acesso e variedades. Seja mercado, farmácia, banco, o que for, sempre terá pertinho de você. Por isso, é muito importante escolher um bom apartamento!

Como decidir?

Se você ainda não conseguiu se decidir, não se desespere. Coloque na balança o que é mais importante e tudo o que você precisa saber para fazer um bom negócio. Caso reste alguma dúvida, entre em contato com a Imobiliária Rio Branco e agende uma visita aos imóveis. Conheça pessoalmente e terá uma visão melhor das suas necessidades!

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também