Curiosidades de Presidente Prudente 

07/02/2022
3600 visualizações
Dicas

Conhecida como a capital do Oeste Paulista, existem várias curiosidades de Presidente Prudente que você precisa conhecer. A cidade é pacata e tem uma excelente qualidade de vida com faculdades renomadas, área gastronômica rica e inúmeros pontos de lazer e turismo.

Abaixo listamos 5 curiosidades de Presidente Prudente, que valem para quem quer conhecer a cidade para iniciar o seu negócio ou não quer errar na hora de escolher o imóvel

1 – Presidente Prudente tem mais de 230 mil habitantes

A população de Presidente Prudente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 213.953 pessoas, levando em consideração a pesquisa de 2021. O índice de escolarização de crianças de 6 a 14 anos é de 97,8% – um dos maiores do país e não é por acaso que Presidente Prudente é uma das melhores cidades para se viver no país.

2 – Presidente Prudente é a 20ª melhor cidade para se viver

Em uma pesquisa da “Revista Veja”, a cidade de Presidente Prudente foi considerada a 20ª melhor cidade para se viver no país. Essa pesquisa, realizada em 2016, levou em conta o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) das cidades com menos de 500 mil habitantes. 

3 – Presidente Prudente conta com excelentes universidades

Presidente Prudente é considerada uma cidade com potencial universitário. São quase 20 mil estudantes, gerando mão de obra qualificada para as empresas locais. 

A Unoeste Presidente Prudente é uma das universidades mais conceituadas do estado segundo o Ministério da Educação (MEC). A Toledo Presidente Prudente não fica atrás e também traz diversos cursos conceituados. 

4 – Parque do Povo e outros pontos importantes da cidade

O parque do povo de Presidente Prudente é uma extensa área de lazer que atravessa a cidade – é um dos pontos mais valorizados e traz campo de futebol society, pista de skate, ciclovia, pistas de cooper, lanchonetes e playground.

Outro ponto que vale a pena ser ressaltado é a Cidade da Criança de Presidente Prudente. O local conta com parque ecológico, parque aquático, pista de kart, zoológico e várias atrações para todas as idades.

No âmbito do desenvolvimento, a Inova Presidente Prudente é uma iniciativa do governo municipal para estimular a criação e desenvolvimento de empresas, promovendo desenvolvimento para a cidade. 

5 – Parque do Povo e outros pontos importantes da cidade

A Expo Presidente Prudente é uma feira agropecuária para comemorar o aniversário de Presidente Prudente. Além da exposição de animais e tecnologias utilizadas para o desenvolvimento, o evento conta com atrações musicais e de entretenimento. 

Nos últimos anos, por causa da pandemia da COVID-19, a Expo Presidente Prudente foi totalmente Online. 

Presidente Prudente é o lugar perfeito para se morar

Uma cidade com pouca violência, centro econômico desenvolvido e qualidade de vida. Acima você encontra algumas curiosidades de Presidente Prudente, mas é necessário viver na cidade para entender o que é qualidade de vida.

A Imobiliária Rio Branco está em Presidente Prudente e traz inúmeras opções de casa própria ou se preferir, você também encontra opções de Kitnet para alugar.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também