Existe Lei da Poluição Sonora?

09/03/2023
923 visualizações
Dicas

A Lei de Poluição sonora existe em diversos municípios e causa muito burburinho. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que a exposição humana por longos períodos acima de 50 decibéis pode ser nociva.

Mas afinal, essa, que também pode ser chamada de Lei do Silêncio, é regulamentada?

O que é poluição sonora?

Um artigo da UFRB afirma que a poluição sonora ocorre quando o som altera a condição de audição de um determinado ambiente, podendo causar problemas de saúde física e/ou mental para aqueles que estão próximos.

Aqui vale a importância de ter bom senso. Ou seja, se vai colocar algum áudio, seja por evento ou algo do tipo, é importante evitar constrangimentos com terceiros. Respeite a individualidade também do seu imóvel.

A Polícia pode ser chamada devido à poluição Sonora em Presidente Prudente?

Mesmo que não exista uma lei regulamentada na cidade de Presidente Prudente, é importante seguir alguns cuidados para gerar um bom convívio com os vizinhos e colegas de condomínio.

De qualquer forma, você pode chamar a PM para te auxiliar e ela avaliará a melhor forma de resolver o impasse, apesar de o diálogo ser uma saída mais rápida e sem atrito.

Como evitar problemas com poluição sonora?

O primeiro passo éencontrar um imóvel que caiba no seu orçamento e, além disso, contenha uma vizinhança próxima ao seu estilo de vida. Um dos fatores que depreciam o valor do imóvel é o excesso de poluição sonora ao redor.

Conheça a Imobiliária Rio Branco

A Imobiliária Rio Branco está localizada em Presidente Prudente e conta com apartamentos e casas para todos os tipos de bolsos. Localização exclusiva e acessível para quem procura o lugar dos sonhos para viver bem.

Telefone fixo: 18 2104 6944
WhatsApp: 18 99604-1075

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também