Tendências de decoração para 2022

21/02/2022
1877 visualizações
Dicas

As tendências de decoração para 2022 seguem uma linha com propostas diferentes. O estilo retrô traz de volta as cores mais expressivas da década de 60. O objetivo é ressaltar o sentimento que faz uma referência ao passado, sem perder o foco no futuro.

Tendências de cores em 2022

Duas cores chamam atenção para as tendências de decoração deste ano: o verde e o rosa. Mas esqueça as cores vibrantes e pense em tons mais glamourosos, partindo para tons próximos às joias.

Segundo a Psicologia das Cores, esses tons mais calmos sinalizam segurança, calor e conforto. Atendendo às necessidades da sociedade no ambiente que se aproxima: a pós-pandemia.

Tendências naturais para 2022

Os móveis dentro de casas e apartamentos partem para um princípio de que, quanto mais próximo ao natural, melhor. Dessa forma, optar por cadeiras, sofás e mesas mais rústicas tornou-se tendência. Mas além do visual e designer, é importante estar de acordo com uma produção que não agrida a natureza. 

 Além dos móveis, as tendências de decoração para 2022 também buscam ambientes ventilados e com plantas, dando um ar mais tranquilizante ao ambiente. 

Móveis com curvas

Em 2021 os móveis curvos já tomaram uma boa fatia do mercado. Neste ano, passou a ser comum observar espelhos arredondados na sala de estar e outros cômodos.

Tendência de decoração vintage

Como citado acima, uma tendência de decoração é o retrô baseado na década de 60. Móveis rústicos, tapetes com texturas estão voltando com força e prometem um rebuliço, principalmente na decoração do quarto.

O vintage é um estilo que surgiu depois da Segunda Guerra Mundial. Naquele período, as peças feitas a mão e os mobiliários mais antigos passaram a ser valorizados. O termo vintage significa “vinho do porto” e defende a ideia de que quanto mais antigo melhor. 

Imobiliária que segue a tendência em 2022

Para seguir a tendência de decoração, primeiramente é importante ter a casa própria. A Imobiliária Rio Branco é uma imobiliária em Presidente Prudente que oferece as melhores condições para que você siga as tendências, tanto de estilo de imóveis, como a casa conectada, até ambientes mais clássicos.

Entre em contato com a Imobiliária Rio Branco. Clique aqui! 

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também