Como funciona a valorização imobiliária?

23/03/2023
1261 visualizações
Compra e venda

A valorização imobiliária é um processo natural que acontece com qualquer imóvel, independentemente da região. Ele é influenciado por vários fatores e neste artigo da Imobiliária Rio Branco, você vai ficar por dentro dos fatores mais importantes.

 

Como valorizar um imóvel?

 

A valorização imobiliária é a busca de inúmeros investidores. Neste tópico, você vai conhecer dicas de ouro para lucrar muito.

1 – Melhorias e reformas – invista na estrutura do imóvel, troque os revestimentos ou instalações e deixe sempre o imóvel em ótimo estado.

 

2 – Localização – a localização é importante. Construa casas ou prédios próximo aos comércios, escolas e hospitais.

 

3 – Segurança – é necessário que o imóvel seja seguro, como portaria 24 horas, sistema de câmeras, cercas elétricas e outros itens do tipo.

 

4 – Sustentabilidade – invista em tecnologias sustentáveis, como painéis solares, captação de água da chuva e outros pontos.

 

Fatores que depreciam o valor do imóvel

 

Da mesma forma que é importante levar os pontos de valorização, também é crucial pensar nos fatores que depreciam o valor do imóvel.  Evitar alguns pontos é crucial, tais como:

 

  • Documentação irregular;
  • Conservação ruim;
  • Falta de garagem;
  • Localização desprivilegiada. 

 

Quanto um imóvel é valorizado em um ano?

 

A resposta para essa pergunta é um grande depende. No geral, um imóvel pode sim ter um “boom” em um ano.  No geral, a valorização é mais discreta e pode ser em volta de 5% a 10% em condições normais de mercado. 

 

Valorização imobiliária em Presidente Prudente

 

Imóveis em Presidente Prudente são valorizados com frequência. A cidade conta com uma população de aproximadamente 230 mil pessoas e é um centro importante para as cidades localizadas nos arredores.

 

Nos últimos anos, o mercado imobiliário em Presidente Prudente apresentou sinais significativos com alta demanda de residências e comércios. Isso leva a uma valorização importante.

 

De acordo com a FipeZap, o preço médio do metro quadrado está na faixa de R$ 3.800,00 em 2023. O valor pode variar, mas é um número interessante para se ter uma base.

 

Imobiliária Rio Branco em Presidente Prudente

 

A Rio Branco leva muito a sério a valorização imobiliária. A empresa traz sempre um imóvel que caiba no seu orçamento e atua com imóvel de médio porte, pequeno e grande.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também