Como economizar água no banho?

27/04/2023
881 visualizações
Dicas

Como economizar água no banho? Essa é uma dúvida que ocupa a cabeça das pessoas. Porém, solucionar essa questão pode ser mais simples do que parece. 

 

Um bom jeito jeito para começar é tomar banhos mais curtos. Em vez de demorar um tempo no chuveiro e esquecer dos minutos, é recomendável ficar de olho no relógio para não gastar muito. Além disso, dá para manter o chuveiro fechado. É só entrar no chuveiro, se molhar e desligá-lo para começar a ensaboar. 

 

Ainda há outras opções, como reutilizar a água (só deixar um balde próximo ao chuveiro), não deixar o chuveiro pingar após o banho e usar o temporizador para chuveiro. Além de economizar água, diminui, também, o consumo de energia elétrica. Viu só as vantagens?

 

Água de banho

 

Antes de continuar, é preciso sanar uma questão: de onde vem a água de banho? De acordo com a Sabesp – estatal responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em São Paulo –  antes de passar pela tubulação e chegar às casas das pessoas, a água é retirada do meio ambiente, como rios, lagos, riachos, represas e lençol freático ou mananciais. 

 

Temporizador para chuveiro

 

Como funciona o temporizador para chuveiro? De maneira geral, ele regula o tempo de banho e para o aquecimento da água, em um período estabelecido anteriormente. Com ele, o banho é cronometrado entre três e 15 minutos. Vale destacar que essa regulagem é realizada no momento da instalação. É importante que se pesquise e conheça alguns profissionais que trabalhem com instalação.

 

Como escolher chuveiro elétrico?

 

Agora surge mais uma questão: Como escolher chuveiro elétrico? Em primeiro lugar, é necessário atentar-se à compatibilidade do chuveiro com a voltagem da casa. Por exemplo: para uma casa ou apartamento em 110 V, deve ter um chuveiro equivalente. O mesmo vale para casas em 220 V. Detalhe: esta última esquenta de um a dois graus a mais que o primeira.

 

Imobiliária Rio Branco

Lugar de chuveiro é dentro de casa. E por falar em habitação, a Imobiliária Rio Branco é uma das mais tradicionais do ramo em Presidente Prudente. Veja boas opções para encontrar um imóvel no nosso site.

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também