Tipos de flores e plantas de fácil cultivo para apartamento

14/04/2022
1735 visualizações
Dicas

Escolher os tipos de flores e plantas de fácil cultivo para apartamento é uma tarefa que parece fácil, mas precisa levar em conta alguns pontos importantes.  

O primeiro passo é analisar o seu perfil: você dá muita atenção às plantas ou é aquela pessoa mais esquecida?  A pergunta tem relevância, pois vai definir a escolha da melhor opção para o seu perfil para investir na decoração do seu apartamento

Flores, plantas e decoração de apartamento

Trabalhar com flores e plantas faz parte da tendência do mercado imobiliário, que resgata os pequenos detalhes dos anos 80 e 90.  Abaixo, foram separados algumas opções para você não errar na escolha.

Opção 1 – Lança de São Jorge.

Perfeita para cômodos internos e para decorar as extremidades dos ambientes, ela pode ser plantada em vasos ou jardins de pedra. Você deve se lembrar de irrigar uma vez a cada duas semanas.

Opção 2 – Palmeira-Ráfia.

Essa planta chinesa tem um desenvolvimento lento e é perfeita para a decoração de apartamento.  Ela possui caules finos e longos, parecido com o bambu e tem um crescimento lento e gradual. É importante que ela seja regada semanalmente. 

Opção 3 – Hibisco.

Uma planta muito fácil de cuidar e linda! Altamente resistente à falta de água, ele pode ser cultivado em locais com presença do sol ou meia-sombra. Em vasos, é importante ser podado para retirada dos galhos secos. Essa orquídea deve ser irrigada quatro vezes por semana em tempos secos e em períodos mais úmidos, duas vezes é o suficiente. 

Opção 4 – Violeta.

A violeta é muito popular no Brasil, é possível encontrá-la em feiras e até supermercados. Ela pode ser plantada em até uma garrafa pet. Para o crescimento saudável, ela não deve ser cultivada em ambientes de luz solar direta. Em períodos mais frios, ela deve ser irrigada apenas uma vez por semana, e em tempos mais secos, duas vezes. 

Onde encontrar apartamentos em Presidente Prudente?

Agora que você já tem algumas dicas sobre os tipos de flores e plantas de fácil cultivo para apartamento e está procurando a casa própria, a Imobiliária Rio Branco oferece diversas opções em Presidente Prudente e região.

Entre em contato para mais detalhes. Clique aqui! 

COMPARTILHE NAS REDES

Deixe seu comentário

Comentários

Usuario 02

Descrição lorem ipsum do advogado 01 lorem lorem ipsum

Leia também